É preciso falar que não contamos apenas com o fotógrafo para fazer o registro do que será veiculado na mídia, contamos também com maquiadores, cinegrafistas, assistentes, estilistas, produtores, e mais outros profissionais.
Ou seja, há muitos profissionais por trás das fotos que você vê na capa da revista ou em outros meios de comunicação.
O fotógrafo, particularmente, precisa que viver aquilo que está acontecendo para conseguir transmitir em suas fotografias algo que as pessoas também sintam ao ver tal obra. O profissional tem que conhecer as tendências, as cores da estação, modelos de roupas, cortes, estampas e direção de modelos.
A interação do fotógrafo com os outros profissionais é uma etapa muito importante. Quando se conversa com o maquiador, você jogará a ideia para ele de como será a maquiagem e o cabelo da modelo. A make, a roupa, o cabelo, tudo tem de estar de acordo com o tema escolhido para o editorial. Após isso, vamos para a parte da modelo. Você e ela naquele momento têm de sentir a mesma vibe. Sabe aquela coisa de você pensar e ela fazer? É bem isso. Os dois têm de estar em sintonia, conversando e perguntando, comunicando-se sempre. Nada de um aqui e o outro lá.
Os assistentes e profissionais encarregados do figurino precisam saber combinar a ideia do editorial com as roupas, cores, texturas usadas, local onde será fotografado. Isso é uma linguagem! Tudo tem que estar ligado, pois irá vender uma ideia, um conceito, a roupa do editorial. É necessário saber contar essa história e usar todos estes elementos a nosso favor para que o resultado seja satisfatório e coerente.
Um tipo de editorial que está muito na moda é o Vintage, como podemos ver nas fotografias abaixo:
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